sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Então tá, vamos falar de música…

O título do texto já diz tudo, caro leitor. Hoje, aquelas crônicas com crítica a tudo simplesmente desaparecem como que por passe de mágica. Mágica essa que anda rondando minha humilde vida. Mas se eu for falar dessa vida que tanto anda me surpreendendo, o texto se estende, as palavras vão fluindo e meu objetivo de contar-lhes algumas das músicas que mais ando ouvindo simplesmente cessará. Então tá, vamos falar de música!

1. Katy Perry – Hot ‘N Cold

A mudança tão constante das pessoas. O fato de elas uma hora quererem uma coisa e logo depois desejarem outra completamente diferente. Tô percebendo isso em alguns à minha volta. Sem falar na batida dançante da música da garota que diz que adorou beijar outras garotas…

2. John Mayer – Say

Descobri essa música meio que por acaso, lá no site de videos da MTV gringa. O fato é que eu me apaixonei pela letra, pela melodia e pelo filme de onde ela aparentemente saiu. “Antes de Partir” (“The Bucket List”, em inglês) não é só um filme. É uma história, uma lição de vida e uma forma de esquecer os aparentes problemas. Recomendo – a música e o filme.

3. Túlio Deck e Di Ferrero – Tudo Passa

Ouvir Jovem Pan à noitinha fazendo dever de Matemática, se não me engano, serviu pra alguma coisa. A esperança de resolver todos as nossas dificuldades, a vontade de falar a verdade só pra que tudo se ajeite, um desabafo… Trilha de novela, viu. Não tô falando nada à toa por aqui!

4. Paramore – Decode

A palavra “decode” em português quer dizer “decifrar, traduzir”. Pode-se dizer que o sentido principal dessa música se faz por tentar decifrar um sentimento ainda desconhecido dentro de nós mesmos. Escolhida pra fazer parte da trilha sonora do filme “Crepúsculo”, que estréia no Brasil dois dias após o meu aniversário, “Decode” parece querer me passar uma lição em seu refrão. A lição por enquanto se dá muito mais no sentido de achar que conheço alguém muito bem e que, mais cedo ou mais tarde, irei me decepcionar com ela. “Well, I think I know…”

5. Chimarruts – Versos Simples

Pra quê mostrar riqueza material pra quem se ama?! Pra quê demonstrar carinho e apreço através de algo que mais cedo ou mais tarde se findará? Como disseram os Titãs certa vez, “não existe o amor, apenas provas de amor”. E escrever, demonstrando um pouco do muito que se sente, e de uma forma simples, pode ser um jeito de provar esse tal amor que tanto toma conta de você.

6. Cláudia Leite – Pássaros

Pra terminar, trago a vocês a canção da liberdade, da sensação de acordar e ver que um novo dia nasceu e que já é hora e momento de tentar fazer tudo diferente. Voar, usando as asas da imaginação, em uma busca que não se acabará jamais: a eterna vontade de encontrar seu verdadeiro amor…

Por enquanto é isso. Pra ouvir e baixar todas as músicas aqui citadas basta clicar em cima do nome de cada uma delas. Queria confessar a vocês que sou melhor escrevendo do que descrevendo, principalmente quando o texto se torna tão subjetivo e onde minhas sensações viram parte da canção. Para saber o que mais eu tô ouvindo nesse mundo de meu Deus, acesse meu perfil na Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/markoso17

Abraços a todos e até mais.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Coneço todas e adoooro, menos
    2. John Mayer – Say

    as outras são mara, legal sua interpretação sobre cada uma;

    beijO

    ResponderExcluir
  2. tche, na real, a gente sente o que esta fim de sentir escutando aquela cançao. nao pretendo conhecer nenhuma das cançoes por que sou um velho gosta de legiao, bad religion, green day, etc...
    sensivel...muito sensivel
    www.blogdaincerteza.blogspot.com
    cladia leitte(blerrrrrrg)

    ResponderExcluir
  3. As musicas são muito legais... eu nem conhecia todas.. mas aproveitei e baxei.. e aprovei ^^

    Parabens pelo blog..

    abrass!

    ResponderExcluir
  4. gostei do seu texto,
    as musicas teem sentidos diferentes de acordo com o que sentimos no momento neh XD

    http://paginadacomedia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Interessante, amigo... eu viajo mto nessas coisas, fico pensando na mensagem da musica... as vezes de tanto tocar até virar hit, elas acabam perdendo o significado e viram... nada. Independente do gosto musical da pessoa, seja o meu Rock n' Roll ou Cláudia Leitte (o amigo aí de cima não deve ter entendido bem o post...) as músicas, que começaram como manifestações de sentimentos e crenças, hoje são meros produtos, com data de validade até a proxima semana, quando o primeiro lugar for outro..

    ResponderExcluir
  6. a proposito moço, vou linkar seu blog no meu Empty Dreams... gostei bastante... e obrigada pelo comentario, seja sempre bem vindo.

    abraços..

    ResponderExcluir
  7. POW, MANDOU BEM NAS MÚSICAS! E PARABÉNS PELO BLOG VIU!
    AKI, GOSTARIA QUE ENTRASSE COMO ACOMPANHANTE DO MEU BLOG:
    www.blogtaberna.blogspot.com

    VLW, SE QUISER PARCERIA TAMOS AÍ EM!

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcos!
    Achei muitoooo legal a sua idéia de transcrever as músicas que fazem parte desse seu momento agora.
    Nos encontramos na Lat FM.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Música... eu adoro!
    Viajo... ainda mais quando é música boa, de qualidade.
    Aliás meu último post foi de uma música que gosto muito rsrsr
    Depois passa lá e veja as dicasrsrs
    Meu blogueiro preferido!

    Beijoss :)

    ResponderExcluir
  10. As músicas falam por mim... além de me separar dessa vidinha medíocre.... VIAJO! Choro, dou gargalhadas, penso,danço, durmo...

    ________

    As músicas escolhidas por vc, são de muito bom gosto.

    Parabéns pelo Blogue.

    E qto a sua idéia, pode me incluir nessa.

    Um Big Hug!!!

    Ps: seja sempre bem vindo no meu bloguinho!

    heh!

    ResponderExcluir
  11. Sua "PlayList" de musicas boas, está ótima.
    Vai de Amy à Britney (só que não com essas cantoras, no gênero).

    Adoro a Katy Perry e o Tulio Dek, boas escolhas.
    Decode também não deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  12. Cara,

    Adorei teu blog...
    Gostei tbm das músicas.
    Por causa do seu blog me inscrevi no last, mas não to conseguindo fazer uma lista para tbm colocar no meu blog.
    POde me dar um help?
    meu msn: kelly_campus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. to com medo dos teus gostos musicais /o\

    ResponderExcluir
  14. Paramore é a melhor da lista mas as musica não gosto muito, apesar de ta na trilha sonora de Crepusculo.

    coloquei teu link la tbm. flws.

    ResponderExcluir
  15. gostei do seu blog assim que eu fizer login na minha conta irei te acompanhar se puder faz o mesmo ;D

    pra mim o melhor de 2008 foi o novo lançamente do metallica " DEATH MAGNETIC"

    E O SLIPKNOT tbm mandou bem "all hope its gone"

    http://exoticlic.blogspot.com/

    ResponderExcluir