quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Métodos Marckosianos de ver a vida (2)

A gente aprende com o tempo. 1 ano se passou desde que eu criei esse blog e tanta coisa aconteceu que fica até difícil fazer uma lista de final de ano e pedir que 2009 seja melhor que 2008. Tá certo, 2009 deve ser melhor que 2008 em um monte de aspectos, mas se desse pra ser igualzinho só que diferente, como diz meu ex-professor Flávio César, seria como se existisse a nona maravilha do mundo…

Sim, meus caros leitores. De grosso e estúpido do último semestre, passei a ser tarado, nerd e uma porrada de outros adjetivos que meus novos amigos resolveram colocar em mim. Poucos verdadeiros e novos amigos, ainda diria. Poucos porque, ainda, são poucos os que me aguentam (dessa vez sem o trema) e concordam em gênero, número e grau com o que digo.

E antes que você me pergunte sobre os “colegas” de outrora, queria dizer-te (ênclise) que alguns, ou melhor, a maioria deles, ainda continuam na condição de colegas, e outros, a minoria, como era de se esperar, viraram o que eu chamaria de amigos, que erram, mas me consertam diariamente, fazendo com que eu aprenda cada vez mais o verdadeiro valor de uma boa amizade.

Marckosiano, só pra que você entenda, vem de uma brincadeira da única namorada que tive nesse ano, Thaís Marques. Eu gostava dela, confesso. Mas quando a gente resolveu dizer que tava namorando, parece que o nosso mundo fez foi desmoronar, como se algo (ou alguém) não quisesse que a gente ficasse junto.

E o encontro entre o Poeta e a Inspiração, que rendeu sófregas indagações aqui mesmo nesse blog?! O Poeta pensou que a poesia que escrevia se desmancharia logo após o beijo no rosto seguido de um abraço apertado que dera na Inspiração. Ela, pela primeira vez, parecia retribuir um gesto guardado em segredo pelos dois. Ela, no auge de sua curiosidade, e ele, no auge de sua paixão. Mas paixão, de acordo com a história de Tristão e Isolda, só dura 3 anos. Exatamente o tempo que os dois esperaram completar para poderem se encontrar…

Mas se é pra ver a vida, vamos ao que interessa. Em todo lugar existe inveja, mas também, em todo lugar, existe alguém esperando pra ser teu amigo. Todo mundo erra, mas todos nós acertamos mais cedo ou mais tarde. A verdade está lá, na sua cara, mas fica difícil acreditar quando a menina parece ser a mais santinha da escola. A traição, de quem quer que seja, pode ser perdoada, desde que não seja por você. O vestibular foi e sempre será assunto de todo o seu ensino médio, pode apostar. Machado de Assis era negro e não moreno, mulato ou mestiço como pintam por aí; o Maranhão é uma Grande Mentira; Jesus Cristo, dizendo os astrônomos, nasceu em 17 de Junho; a Guerra dos Farrapos foi comandada por almofadinhas; a menina Isabella não foi assassinada pelos pais; eu ainda gosto dela (não da menina Isabella, e sim de uma terceira pessoa); aprendi a tocar “Another Brick in the Wall” no violão; passei a noite fora pela primeira vez; beijei duas das minhas melhores amigas no mesmo dia (e quase ao mesmo tempo…); aguentei porre de um melhor amigo; aguentei saber que um colega meu ficou com uma grande amiga minha; sofri; ri; chorei; calado. Conheci umas três meninas que eu dava tudo pra ficar com elas, mas elas têm namorado. Melhor deixá-las namorando mesmo, senão a confusão na vida delas se instaura de uma maneira que eu nem quero me meter. Melhor mesmo é parar de escrever, pular para o próximo parágrafo e prometer uma continuação para esse fenômeno da literatura de computador.

Porque pra ser Marckosiano precisa ter muita paciência e um bocadinho da virtú de Maquiavel. Mas eu ainda prefiro ter a Inspiração por perto…

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Em todo lugar existe inveja, mas também, em todo lugar, existe alguém esperando pra ser teu amigo.

    _________________________

    Caro caríssimo...e o que importa??? Só o que importa, são os que querem ser seus amigos e nada mais!

    ... nada mais!

    __________________________

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que eu agora faço parte da banda "limpa", e não mais da banda podre que conservava invejas e rancores (afinal, dá câncer)...

    Boas elocubrações, pensamentos bem elaborados e alguns tirados de nossas inúmeras conversas enquanto perdiamos horas a fio sem comer, morrendo a mingua...

    Mas quer saber?! Eu prefiro ainda morrer de fome do que deixar de ser seu "ameeeeegooooo" e perder horas e horas a fio de sono ou de alimentação só pra ser banhado com sua luz... xD

    Enfins... Meus parabéns e que venham ainda muitos mais adjetivos, sonhos ganhos (e perdidos, quem sabe...) e amigas para serem beijadas ao mesmo tempo!

    Abração e meus sinceros e profundos (uuuuuuuuuuuuuii!!) parabéns!
    Leandro Merlllin
    http://www.olhardesaldejack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. valeu pela visita e pelo convite. mas meu tempo, senhor, não permite tal empreitada.

    (por isso escrevo poemas tão curtinhos hehehe)

    te linkei lá no insana

    abraço e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post... vc é mais surpreendente que eu pensava.
    Parabéns não só pelo aniver. mas por ser vc... essa pessoinha que to conhecendo aos poucos... e que gosto mais a cada dia...

    ResponderExcluir
  5. Tão jovem e tão inserido na essência da vida!
    Viver é não ficar à margem...
    Viver é pular na correnteza!
    Parabéns!

    Alice

    ResponderExcluir
  6. Ahh filhote, o teu jeito é o jeito mais louco e não menos compreensivel de ver a vida[pra ser mais exata, a tua vida].! um dia eu ainda vou te entender.!
    quanto a nós dois... "a pressa é inimiga da perfeição.!"


    p.s: vou me espelhar e me inspirar um pouco em ti para os meus primeiros posts' :D

    -Sempre tua Filhota.!

    ResponderExcluir