domingo, 15 de março de 2009

E se eu fosse imaturo?

Bem, já passa das 7 da noite de mais um domingo adolescente da minha vida. E eu ainda continuo sem entender porque ser adolescente é tão difícil. Duvido e aposto como essa história vai muito além de “uma fase entre a infância e a vida adulta”. Duvido que eu saiba o que realmente significa essa fase e aposto como nunca vou saber. Como diria um sábio participante de reality show, “faz parte”!
 
Dizem por aí que a verdadeira beleza das coisas está em não conhecer seu verdadeiro significado, e isso cabe muito bem à tal da adolescência. E a mim também. Nem eu sei ao certo quem sou e isso perpassa uma segurança inigualável a quem convive comigo. Quem me vê firme em determinadas atitudes e decisões nem imagina o quanto imaturo é o garoto que vos escreve. E eu escrevo justamente por isso.
 
Ser imaturo não é ser bobão e sair batendo em todo mundo. Ser imaturo, na maioria das vezes, é não saber ser adolescente. É querer ser adulto, com corpão de garotão e uma mente de criança. É pensar em abarcar o mundo com uma perna só, somando todas as possibilidades sem encontrar nenhum resultado – que lhe satisfaça. Ser imaturo é olhar para o lado e perceber que aquele cara que está namorando a sua melhor amiga tem maturidade suficiente pra namorá-la, enquanto você, que está namorando a sua melhor namorada, não tem nem metade disso.
 
E então?! Em que esquina encontrar o pote da maturidade? Maduro, de acordo com o dicionário, significa “amadurecido, sazonado; prudente, evoluído mentalmente”. Procurando a definição de maturidade, encontrei algo relacionado a perfeição – justamente aquilo que eu tanto procuro e que sei que nunca vou encontrar. Já disse a vocês que faz parte?!
 
É. Não fazer certas coisas porque você é imaturo demais faz parte da adolescência. Reconhecer esse não-amadurecimento faz mais parte ainda. E reconhecer que você carrega a imaturidade consigo é a maior prova de que está deixando pra trás seus medos, suas angústias e caminhando para, quem sabe, tornar-se um adulto maduro. Afinal, isso faz parte de nós, não é verdade?!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá querido blogueiro!

    Nossa pelo visto tem muita gente confusa nesses blogs...
    Isso que vc está vivendo é natural, quem nunca viveu, viverá rsrs

    Mas aproveite, essa é a melhor fase... com moderação, é claro!

    Grande beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Mas, apesar de eu não conviver com você... acho que você não é imaturo nem um pouquinho, tem uma cabeça ótima.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Sempre somos nos os imaturos ou sera que sao os outros os imaturos, que nao entendem as nossas decisoes? Nao sei dizer, mas
    pois bem, faz parte !

    ResponderExcluir
  4. Ser imaturo, é não saber viver ... em qualquer idade.
    E ser adolescente, deve ser chato do mesmo jeito que deve ser chato ser adulto para um adulto e chato ser idoso para um idoso..

    Vai ser sempre assim.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh. E imaturo, n�o acho vc n�o. Conhe�o gente com muito mais idade e que n�o passa de meros vegetais ambulantes.

    Grande abra�o!

    ResponderExcluir
  6. ameei aqui.. amigo da brisa né? li seu texto sobre ela. bjo

    ResponderExcluir
  7. Não, não...
    Acho que apenas parecemos ser imaturos... Na verdade, nós (ênfase categórica e ácida nessa "nós") caímos do pé há muito tempo...

    Seja radicalmente ou da forma mais natural possível, o amadurecimento não vem sozinho. Vem com um leque de fatores que, de modo ruim ou bom, nos transforma em algo melhor.

    Não basta ser alto na escala cronológica e mínimo na escala encefálica. Experiência e consequente amadurecimento vem com ações, e não com o tempo.

    E sem inferioridade, você, Marcos, não está no topo da escada da vida. Você construiu degrau por degrau dessa enfadonha escada, e apenas assiste de camarote a autodestruição de muitos falsos profetas por aí.

    Abraços
    Leandro Merlllin
    http://www.olhardesaldejack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Pra qe sofrer o presente se nada é pra sempre? :D

    Bem disse Leandro, maturidade vem com o tempo e como você encara as coisas.

    Não adianta culpar quem você é agora, nem quem você foi antes e melhore hoje pra enfrentar melhor as coisas depois.

    pessoasespeciaismerecem:*

    http://irisribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir